Qual o papel do corretor na contratação do seguro?:

O corretor deve ser visto como um consultor, alguém que vai auxiliar na contratação do seguro mais adequado às necessidades da empresa. Ele vai orientá-lo na escolha da seguradora e dos tipos de cobertura mais adequados. No caso de acidentes, roubo ou perda do seu veículo, é o corretor quem vai representar a empresa perante a seguradora.

É dever desse profissional prestar bom atendimento, estar disponível para tirar dúvidas e ajudar em caso de acidente.

Pela legislação brasileira, é obrigatória a participação do corretor na contratação de seguro. A profissão de corretor de seguros, criada pela Lei 4.594, de 29 de dezembro de 1964, exige exame de habilitação e registro na Susep.

O corretor tem que prestar exame, promovido pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg), responsável pela formação desse profissional. O curso de habilitação é estruturado em módulos, com duração de cerca de nove meses.

A avaliação é feita por meio de provas específicas de cada disciplina. A sede da Funenseg é no Rio de Janeiro, mas os cursos estão disponíveis em outras cidades, com a opção do ensino à distância ou em parceria com seguradoras.

NOVO HAMBURGO (MATRIZ) Av. Nações Unidas, 1130, Vila Rosa
repseguros@repseguros.com.br
SÃO PAULO Av. Iraí, 79/21B, Moema
saopaulo@repseguros.com.br
Converse conosco e veja
a melhor opção em seguros
para você.
+55 (51) 3582.2225
+55 (11) 2615.4744
© 2018 - REP Seguros Todos os direitos reservados
Aeronáutico Afinidade Automóvel Crédito e Garantia Gerenciamento de Riscos Pessoas Propriedades Rural e Agrícola Transportes
Em breve ótimas notícias.