[EN] REP participa do CQCS Insurtech & Innovation 2023

No items found.
Compartilhar

A REP está sempre à frente, quando o assunto é inovação. Prova disso, é que a empresa nunca fica de fora de um evento com as novidades no setor de seguros. Na última semana, nos dias 25 e 26 de julho, um time da REP esteve em São Paulo para participar do CQCS Insurtech & Innovation 2023, maior evento de inovação em seguros da América Latina.

O encontro, que está em sua 5ª edição, teve como tema desde ano “O Seguro é Sexy!”. O objetivo da provocação foi refletir sobre os motivos que levam as pessoas a ainda ter alguns receios na hora de comprar um seguro, ao invés de ansiar por adquirir toda a tranquilidade que um seguro traz.

Para o superintendente de operações e processos da REP, Peterson Costa, o seguro pode ser ‘sexy’, se os participantes deste ecossistema se dispuserem a trabalhar para mudar a visão da sociedade sobre o assunto. "Ao longo das palestras, foram apresentados estudos que demonstraram que muitas pessoas e empresas deixam de buscar no seguro uma solução para os seus problemas, por falta de entendimento do que está sendo ofertado, e por não entenderem a linguagem utilizada nas apólices. Sendo assim, um dos primeiros passos para essa mudança de visão é tornarmos o seguro ‘mais simples’. Além disso, precisamos demonstrar às pessoas e empresas que o seguro possui uma responsabilidade social, sendo um aliado no planejamento financeiro de pessoas e empresas em caso de situações imprevistas", afirmou.

O evento também trouxe muitas reflexões sobre diversidade. Segundo o CEO da REP Bruno Cervi ser plural é estar aberto para ouvir diferentes visões e incentivar que elas sejam trazidas à tona. "A diversidade é um tema muito debatido, atualmente, nos congressos e o motivo para isso, é porque as empresas perceberam que para crescer em alta velocidade é fundamental ter opiniões distintas e reflexões sobre diferentes pontos de vista. Encorajamos os colaboradores para que contribuam com a estratégia oferecendo suas análises e sugestões", enfatizou Bruno.

De acordo com o empresário, é importante criar um espaço amplo e aberto, onde as pessoas sentem que podem participar ativamente deste processo. “Aqui na REP, as oportunidades são escancaradas e o crescimento individual dos colaboradores é possível, independente de quem seja, sem qualquer restrição ou limitação”, destacou.

Este ano, o CQCS Insurtech & Innovation contou com dois mil inscritos, 14 Keynotes Speakers e 144 palestrantes convidados. Ao todo, foram mais de 70 horas de conteúdo divididos em dois dias. Atividades como essas proporcionam espaços de networking e ampliam ainda mais a visão e o conhecimento da REP sobre as principais tendências do mercado global de seguros.

Subscribe to receive our articles firsthand

Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Parece que algo deu errado. Tente novamente.