Plano de saúde ao colaborador tem sido um tema sensível aos RHs. Devido à complexidade da gestão de benefícios, como os custos, as mais de 600 resoluções normativas e os sinistros, torna-se desafiador, resultando, muitas vezes, na falta de visão estratégica e sustentável deste pilar fundamental. Cuidar da saúde das pessoas e ao mesmo tempo tornar este processo saudável para as empresas, é o propósito da REP Benefícios, lançada oficialmente no dia 28 de janeiro na Fábrica do Futuro em Porto Alegre.
Segundo o Índice de Confiança Robert Half (ICRH), um em cada três colaboradores pediu demissão em 2024, e o principal motivo para 22% deles foi a pouca competitividade em benefícios. Este é um dos principais gargalos em 35% dos setores de departamento pessoal, por isso, se faz necessário a tecnologia e uma consultoria estratégica para evitar erros e perda de dados, bem como ampliar a visão das possibilidades em ações de saúde que promovem o bem-estar.
Para Maurício Junqueira, CEO da REP Benefícios, é necessário responsabilidade, conhecimento e compromisso. A marca não foi criada para ganhar uma nova roupagem, mas sim, para um posicionamento de mercado mais próximo às reais dores de mercado. “Este encontro reforça o nosso propósito: cuidar de pessoas. Lidamos diariamente com a vida dos colaboradores das empresas que confiam em nós”, ressalta.
A fim de unir uma visão científica e alertar sobre a importância do cuidado à saúde para a longevidade, o médico J. J. Camargo, diretor do Centro de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre e membro da Academia Nacional de Medicina apresentou uma palestra sobre o gerenciamento de uma expectativa de vida que passou de 42 anos no século passado, para quase 80 anos no Brasil, atualmente: “o desafio agora é viver melhor”.
Qualidade de vida é o tema central, pois “saúde plena não é apenas ausência de doença. Ela envolve bem-estar físico, emocional e social, que passa diretamente pelas condições oferecidas às pessoas ao longo da vida profissional”. Camargo ainda questiona se estamos preparados para envelhecer bem, reforçando a importância de um estilo de vida mais saudável, que é determinante para a saúde.
Nesse sentido, o evento abordou que o cuidado com as pessoas não é mais um mero discurso, pois se tornou um pilar estratégico para a sustentabilidade das empresas e o bem-estar físico, mental e social.
Nova marca, novos horizontes, mas com grande experiência
A Benet nasceu na capital gaúcha e completou 30 anos de existência e expertise em um nicho de mudanças constantes, seja de regulamentação ou novas exigências, que traz o tema da qualidade da saúde corporativa, cada vez mais em voga. No entanto, ampliar a capacidade de entrega, escala e impacto positivo tem sido o objetivo da empresa nos últimos anos, contando com uma carteira de clientes robusta e bem assessorada, que vem gerando resultados positivos, mesmo diante da burocracia do setor.
Esta vertical adiciona um elemento importante para a REP que integra o serviço consultivo com sua governança, estrutura e solidez da área de seguros e gerenciamento de riscos. Para o CEO do grupo, Bruno Cervi, a nova marca consolida a atuação focada em experiência e gera, em suas palavras, uma “revolução do bem”, unindo qualidade, estrutura e suporte estratégico que “entrega mais valor e segurança às empresas e colaboradores”.
A partir de uma gestão eficiente dos benefícios, segundo uma pesquisa da Wellhub, 99% das empresas que mensuram o ROI na promoção de bem-estar corporativo, observam resultados positivos. “Nosso papel é traduzir essa complexidade e entregar tranquilidade ao cliente. Benefício não pode ser sinônimo de ônus ou dor de cabeça. Ele precisa ser sustentável ao longo do tempo, tanto para a empresa quanto para o colaborador”, afirma Junqueira, que aposta em clareza como proposta de valor, em um cenário com diferenciais competitivos de difícil compreensão para os RHs.
Por fim, a mensagem final é que, cuidar das pessoas exige responsabilidade, conhecimento e compromisso, sendo assim, a REP Benefícios, que carrega o DNA da Benet, somado à força estrutural do Grupo REP, passa a entregar um novo modelo de chega para descomplicar, organizar e oferecer mais clareza e estratégia ao mercado, sempre com o objetivo de promover o que há de melhor em saúde e benefício para os colaboradores da ponta.
Quer ver mais sobre o assunto? Saiu na Mídia!
Revista Apólice
Portal JRS


